Compra Danfoss-Eaton | Vessel

Danfoss firma contrato para adquirir negócios de hidráulica da Eaton

Presidente e CEO da Eaton, Craig Arnold e CEO, Kim Fausing

21 de janeiro de 2020

A Danfoss assinou um contrato para adquirir os negócios de Hidráulica da Eaton por um preço de compra à vista de 3,3 bilhões de dólares. A aquisição está totalmente alinhada à estratégia da Danfoss de fortalecer seus principais negócios e aumentar o valor do cliente.

“Damos um passo significativo e transformacional na criação de um líder global em hidráulica móbil e industrial. É uma oportunidade única de combinar nossos portfólios e pegadas geográficas amplamente complementares. A Eaton Hydraulics é uma empresa altamente respeitada na indústria global, reconhecida por seu pessoal dedicado e marcas fortes. Ao combinar o conhecimento e a experiência das duas empresas, nossos clientes se beneficiarão de uma experiência incomparável de um único parceiro. Com este contrato, continuamos a investir em nossos negócios principais de hidráulica e soluções digitais para permanecer um forte parceiro de tecnologia”, afirma Kim Fausing, presidente e CEO da Danfoss.

“Acreditamos que os negócios de hidráulica da Eaton se beneficiarão muito por fazer parte de uma empresa que possui hidráulica em seu cerne”, diz Craig Arnold, presidente e CEO da Eaton. “Quando concluído, este acordo reunirá duas equipes talentosas, com profundo conhecimento e experiência em hidráulica. E a equipe de hidráulica da Eaton fará parte de uma empresa comprometida em se tornar líder global em hidráulica móbil e industrial. O negócio combinado também beneficiará clientes e distribuidores, oferecendo tecnologia líder do setor e um portfólio muito mais amplo de soluções hidráulicas.”

Os negócios da Danfoss e da Eaton Hydraulics são líderes no setor e têm muitas semelhanças organizacionais, incluindo a cultura da empresa e o foco em clientes, P&D e qualidade. Ambas as empresas são globais com pegadas geográficas complementares e, combinadas, criam uma presença mais ampla em todo o mundo. Além disso, a aquisição permitirá à Danfoss entrar no mercado de hidráulica industrial que é atendido pela Eaton Hydraulics.

A Eaton Hydraulics fornece produtos em mercados como agricultura, construção e segmentos da indústria. Os negócios serão transferidos para a Danfoss Power Solutions, segmento de negócios existente da Danfoss, adicionando aproximadamente 11 mil funcionários e 2,2 bilhões de dólares em vendas em 2019, dobrando os negócios de hidráulica da empresa dinamarquesa. A Danfoss hoje tem aproximadamente 28 mil funcionários e 7 bilhões de dólares em vendas em 2019. Assim, com esta transação, a Danfoss aumentará seu tamanho em um terço.

“A hidráulica é o nosso cerne e, durante anos, fortalecemos nossos negócios de Power Solutions por meio do alto foco no cliente, bem como com investimentos significativos em liderança tecnológica. Nossos clientes se beneficiarão da combinação dessas duas empresas em um player completo de hidráulica dedicado à inovação e com uma ampla oferta de produtos, canais de distribuição robustos e enorme alcance geográfico”, afirma Eric Alström, presidente da Danfoss Power Solutions.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias e deve ser concluída até o fim do ano.

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas sobre o fechamento esperado da aquisição. Essas declarações devem ser usadas com cautela e estão sujeitas a vários riscos e incertezas, alguns dos quais estão fora do controle da empresa. Os fatores que podem fazer com que essas declarações se tornem falsas incluem possível atraso ou falha na satisfação de todas as condições de fechamento. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar essas declarações prospectivas.

 

 

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis.

 

Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora.

 

 

Fonte:https://www.danfoss.com/pt-br/about-danfoss/news/cf/danfoss-agrees-to-acquire-eaton-s-hydraulics-business/.

 

NOSSOS TELEFONES

(21)  3884-8936 

(21)  3866-9791

(21) 99663-3037 (Whatsapp)

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Quinta: 

07h30 às 17h30.
Sexta: 07h30 às 16h30.

Curta e nos siga nas redes sociais e fique por dentro das novidades na área de hidráulica.

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
QRCODE WHATSAPP VESSEL.png

- Reparo de sistemas e 

  componentes hidráulicos

- Análise de falhas e peritagem

- Cilindros

- Válvulas

- Acumuladores

- Bombas e motores

- Filtros

- Filtragem e flushing

- Decapagem

- Identificação de falhas

- Projetos e Up Grade

- Tropicalização.

- Consultoria e treinamento

- Remoção de verniz, sólidos 

   e água

Estamos localizados na

R. Maria Rodrigues, 38 A - Olaria - Rio de janeiro – RJ

CEP 21031-490

 

danfoss logo nova 1.jpg

© 2018 Desenvolvido por Bellatrix Criativa